As obras da futura Cidade Industrial de Londrina, na Zona Norte da cidade, foram iniciadas no início da tarde desta segunda-feira (30). O prefeito Marcelo Belinati acompanhou a largada dos trabalhos e falou com entusiasmo sobre o projeto.
A Cidade Industrial de Londrina terá mais de 1 milhão de metros quadrados e contempla 90 lotes industriais para empresas de médio e grande porte. A maioria desses lotes, segundo o prefeito, já tem interessados para instalação das plantas.
"São novas industrias, mais geração de emprego e um novo patamar atingido por Londrina. Estamos saindo desse momento de crise econômica atraindo mais investimentos para nossa cidade", contou.
O projeto tem investimento da prefeitura e outros R$ 29 milhões destinados pelo Governo do Estado. Em outubro, o governador Ratinho Junior veio a Londrina assinar a liberação dos recursos para o município investir na industrialização.
Além da Cidade Industrial, logo ao lado fica localizado o terreno da J.Macedo, que vai construir uma nova planta industrial na cidade em um investimento de R$ 500 milhões. A planta vai gerar 1,5 mil empregos diretos e vai contar com uma fábrica da Dona Benta, um laboratório de pesquisa sobre o trigo, além de mais um moinho.
Mín. 21° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.