Domingo, 17 de Janeiro de 2021 18:52
(43) 99953-0833
Brasil NOITE DE CRIME

Assalto em Criciúma teve até bandido com bazuca em cima de prédio

Imagem nas redes sociais mostra um dos assaltantes monitorando chegada da PM com helicóptero

01/12/2020 05h10 Atualizada há 2 meses
44.380
Por: Derick Fernandes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O mega-assalto a agências bancárias de Criciúma, Santa Catarina, teve até criminoso com uma bazuca em cima de um prédio, esperando a polícia chegar de helicóptero. Uma cena digna do game Grand Theft Auto (GTA) e da série espanhola "La Casa de Papel".

A quadrilha que sitiou o Centro da cidade ainda espalhou detonadores em vários pontos. O Esquadrão Antibombas de Santa Catarina precisou ser acionado para desligar os artefatos, que estavam posicionados em pontos importantes e de grande circulação da cidade, que é a maior do Sul do estado vizinho.

Vários vídeos circulam as redes sociais mostrando os bandidos carregando o armamento pesado. Uma bazuca é uma arma controlada, que só entraria no Brasil com autorização do Exército, ou por meio de contrabando do mercado negro.

Os criminosos bloquearam ruas e atacaram o batalhão da Polícia Militar da cidade. Eles ainda espalharam dinheiro pelas ruas, para que a investigação tenha dificuldade em rastrear o dinheiro levado. Outra finalidade é provocar que a população saia de casa para dificultar a circulação das viaturas pela cidade.

Não se sabe o quanto foi levado, mas a estimativa é que ultrapasse milhares de milhões de reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.