Terça, 19 de Janeiro de 2021 11:50
(43) 99953-0833
Brasil NOITE DE TERROR

Um dia depois de Criciúma, bandidos atacam banco e fazem reféns em Cametá, no Pará

Assim como no Sul do Brasil, cidade também foi sitiada pelos criminosos.

02/12/2020 03h18 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: O LIBERAL
Reprodução: Reféns são levados pela quadrilha no Centro de Cametá
Reprodução: Reféns são levados pela quadrilha no Centro de Cametá

Um dia após o mega-assalto em Criciúma (SC), entre a noite desta terça-feira (01) e a madrugada de quarta (02), outra cidade do Brasil foi aterrorizada por uma quadrilha que teve praticamente o mesmo modus-operandi do grupo que atacou Criciúma. Dessa vez, no entanto, o alvo foi o município de Cametá, na região nordeste do estado do Pará.

Os criminosos usaram vários carros para a ação criminosa e fizeram dezenas de moradores reféns. Os reféns foram levados pelas ruas da cidade enquanto o grupo disparava vários tiros para apavorar a população e afastar a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) não confirma mortos, mas informações extraoficiais dão conta de que pelo menos uma pessoa morreu durante a ação criminosa.

A Segup informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária em Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município”.

O governador do Pará, Helder Barbalho se manifestou no Twitter. “Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá”, escreveu. “Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, completou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h44 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 25°

25° Sensação
19 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.