Quarta, 27 de Janeiro de 2021 06:36
(43) 99953-0833
Paraná POR 15 DIAS

Toque de recolher passa a valer hoje em todo o Paraná; PM vai fiscalizar

Circulação é restrita em todas as cidades a partir das 23h até 05h

02/12/2020 03h38
Por: Derick Fernandes
Foto: Divulgação / PMPR
Foto: Divulgação / PMPR

A partir de hoje pelos próximos 15 dias, todas as cidades do Paraná estão submetidas a um toque de recolher das 23h às 05h. A medida anunciada ontem pelo governador Ratinho Junior (PSD) é uma tentativa do governo de frear o avanço da Covid-19, que vem registrando novos casos a cada dia em todas as regiões do estado.

A Polícia Militar do Paraná vai ficar responsável pela fiscalização do cumprimento da regra, especialmente onde houver aglomerações, e em locais com consumo e venda de bebidas alcoólicas. Todo o comércio, lojas de conveniência e supermercados devem fechar. A única exceção é para postos de combustíveis (exceto a conveniência), serviços de saúde e segurança pública.

O decreto do governador vale por duas semanas, portanto até 16 de dezembro. Se houve necessidade, a medida pode ser renovada ou incrementada com outras medidas de restrição. Por hora o governo descarta lockdown, mas diz que a ideia está no radar, e caso seja extremamente necessário, irá implementá-la.

No texto assinado por Ratinho Junior não é estabelecida uma punição para quem descumprir a regra. O que é está claro, no entanto, é que a PM terá autorização para encerrar atividades de bares, casas noturnas, conveniências e outros estabelecimentos que estiverem funcionando, e orientar clientes e empresários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
10 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.