Quarta, 27 de Janeiro de 2021 08:02
(43) 99953-0833
Londrina PANDEMIA

Funcionários denunciam surto de coronavírus na Santa Casa de Londrina

Surto teria começado na sexta (27) e atingiu vários setores do hospital.

03/12/2020 15h29 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: NEWS LONDRINA
Santa Casa de Londrina - Foto: Arquivo / RPC
Santa Casa de Londrina - Foto: Arquivo / RPC

Uma funcionária que preferiu preservar sua identidade denunciou um novo surto de Covid-19 na Santa Casa de Londrina (Iscal). As informações foram divulgadas em primeira mão pelo programa Cidade Alerta, da RIC TV.

Segundo o relato, muitos funcionários da unidade estão sendo diagnosticados com Covid. Esses funcionários seriam trabalhadores de vários setores do hospital, desde a limpeza, até enfermeiras e médicos. A funcionária que fez a denúncia ainda destacou que ela mesma não sabe em qual setor os pacientes com coronavírus são tratados.

O surto teria começado na última sexta-feira (27) e fez com que a Santa Casa fechasse três setores e fizesse testagem nos funcionários desses setores fechados e nos demais do hospital. A funcionária também contou que a unidade teria "relaxado" de medidas adotadas no início da pandemia. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da ISCAL, mas sem sucesso.

"Todo mundo estava agindo como se não existisse a doença", contou a mulher. Ela relata ainda que os funcionários perderam o adicional por insalubridade, e a justificativa para isso é a de que o número de casos na cidade diminuiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

24° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.