Domingo, 17 de Janeiro de 2021 18:08
(43) 99953-0833
Política MUDANÇA

Roberto Fu é reeleito vereador em Londrina após decisão do TRE e tira cadeira de Marinho

Justiça validou votos conquistados por outra candidatura do PDT que estava anulada.

18/12/2020 15h04 Atualizada há 4 semanas
3.637
Por: Derick Fernandes
Vereador Roberto Fu foi reeleito com a decisão do TRE - Foto: Divulgação
Vereador Roberto Fu foi reeleito com a decisão do TRE - Foto: Divulgação

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mudou a composição da Câmara Municipal de Londrina na próxima legislatura (2021-2024) e reelegeu o vereador Roberto Fu (PDT) após outro candidato do partido que estava com a candidatura anulada, ter os votos validados.

A decisão tirou a cadeira de Marinho, que disputou as eleições pelo MDB e fez 1.990 votos.

Segundo o TRE, o recurso foi apresentado pelo candidato Zezinho Fisioterapeuta (PDT), que ficou como o segundo mais votado na chapa, perdendo apenas para Roberto Fu. Zezinho teve a candidatura anulada por ter as contas da candidatura dele em 2018 para deputado estadual reprovadas.

Ele argumenta que foi intimado por escrito para regularizar a prestação de contas, mas como ele é cego, ele alega que nunca soube o conteúdo da intimação. O TRE aceitou a alegação do candidato e validou a candidatura; Com isso, Zezinho passou a ser o primeiro suplente do partido.

Marinho, que perdeu a vaga, disse que vai respeitar a decisão do TRE, mas vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Assunto Político
Sobre Assunto Político
Os assuntos da política de Londrina e região.