Terça, 19 de Janeiro de 2021 11:17
(43) 99953-0833
Política DECISÃO

STF manda prender blogueiro Oswaldo Eustáquio pela terceira vez

Em prisão domiciliar, ele desrespeitou ordem judicial e foi a ministério de Damares

18/12/2020 16h51
Por: Derick Fernandes
Blogueiro Oswaldo Eustáquio - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Blogueiro Oswaldo Eustáquio - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (18) a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. A decisão de Moraes descreve que Eustáquio desrespeitou as medidas judiciais e saiu de casa para ir até o Ministério da Mulher, onde a esposa dele, Sandra Terena, era nomeada como Secretária Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SNPIR).

O ministério é comandado por Damares Alves, que exonerou Sandra em setembro.

Eustáquio é investigado no inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos pelo país. Nos protestos, manifestantes foram às ruas pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do STF. Também queriam a instituição de um AI-5, o ato institucional que endureceu a ditadura militar.

Alexandre de Moraes afirmou em seu despacho que a prisão preventiva é necessária, já que o investigado desobedeceu medidas alternativas. A prisão domiciliar de Oswaldo foi determinada em novembro, depois que ele saiu de Brasília, onde mora mora em uma casa alugada por R$ 7 mil, e foi até São Paulo sem autorização judicial, como havia sido determinado.

Na época, ele publicou um vídeo com ataques contra o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. O conteúdo foi excluído das redes sociais do blogueiro após determinação judicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h04 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 25°

24° Sensação
15 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.