Terça, 19 de Janeiro de 2021 12:03
(43) 99953-0833
Londrina COLAPSO

Vítima de acidente morre à espera de vaga em UTI no Hospital Evangélico de Londrina

Hospital está com todas unidades de terapia intensiva ocupadas.

22/12/2020 18h37 Atualizada há 3 dias
Por: Derick Fernandes
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Vítima de um grave acidente na região de Sertanópolis no domingo (20), o motociclista João Alves, de 52 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22) enquanto aguardava uma vaga de UTI no Hospital Evangélico de Londrina (HEL).

Sua história ganhou destaque quando familiares dele procuraram a imprensa para denunciar a falta de leitos no hospital. Após a reportagem ser vinculada na TV, um protesto chegou a ser organizado em frente ao HEL para pressionar por uma vaga ao homem.

João sofreu uma fratura na costela e foi levado inicialmente ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, na região metropolitana. Ibiporã não dispõe de UTIs e encaminha pacientes mais graves aos hospitais de Londrina. 

O motociclista seguia para fazer uma tomografia, quando seu quadro de saúde piorou e ele precisou retornar ao Cristo Rei para ser entubado. Com sua situação se agravando, os médicos de Ibiporã solicitaram transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e então, João Alves foi levado ao Hospital Evangélico.

100% OCUPADOS

Uma irmã de João Alves, identificada como Regina Alves, fez um apelo nas redes sociais e em uma reportagem da TV Tarobá (afiliada da Band) por um leito na UTI. Nesta terça-feira (22), no entanto, o Hospital Evangélico emitiu uma nota informando que todos os leitos da unidade estavam ocupados.

O Hospital informou que além dos leitos UTI geral, todos os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão com 100% de ocupação e pediu para que a população não provoque aglomerações para evitar a disseminação do Covid-19.

A morte de João Alves aconteceu horas após a nota do Hospital Evangélico. Ele estava em um leito de enfermaria, no Pronto Socorro. Familiares de João confirmaram a notícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h44 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 25°

25° Sensação
19 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.