Terça, 19 de Janeiro de 2021 11:10
(43) 99953-0833
Política MOBILIDADE

Matheus Thum cobra ciclovia prometida em 2014 pela Copel na Zona Sul de Londrina

Obra seria medida compensatória para instalação de superpostes.

08/01/2021 17h45 Atualizada há 3 dias
Por: Derick Fernandes
Vereador Matheus Thum cobrou explicações sobre a obra - Foto: Divulgação
Vereador Matheus Thum cobrou explicações sobre a obra - Foto: Divulgação

O vereador Matheus Thum (PP) protocolou nesta sexta-feira (08) um pedido de informações para a Prefeitura de Londrina. O objetivo é obter os documentos referentes ao Termo de Compromisso assinado pelo ex-prefeito Alexandre Kireeff sobre obras compensatórias que deveriam ter sido executadas em 2014 pela Companhia Paranaense de Eletricidade (Copel).

O termo foi assinado porque na época houve polêmica em torno da instalação de superpostes na Avenida Waldemar Spranger (Zona Sul). Os moradores da região chegaram a fazer um abaixo assinado para tentar barrar a obra, que fazia parte do reforço do sistema elétrico na subestação do Jardim Canadá.

A obra era prevista para durar 150 dias e custaria em torno de R$ 400 mil reais para ser executada. Os recursos seriam pagos pelo Governo do Estado, e um chamamento para a licitação chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOU), entretanto, a ciclovia nunca saiu do papel.

Matheus Thum argumentou que, diante do descumprimento do termo, a Copel deve ser responsabilizada, ou então a obra deve ser executada. Os valores atualizados do projeto, no entanto, devem mudar e encarecer o custo para a companhia, uma vez que já se passaram seis anos do prazo.

O vereador ainda argumentou que o projeto de mobilidade de Londrina contempla ciclovias. No caso, a projetada na Waldemar Spranger teria 1,8 km e ligaria a PR-445 à Av. Harry Prochet.

A assessoria da Copel não comentou o assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h04 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 25°

24° Sensação
15 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.