Sexta, 15 de Janeiro de 2021 12:02
(43) 99953-0833
Paraná PANDEMIA

Curitiba, Maringá e Araucária anunciam início da vacinação para 20 de janeiro

Prefeitos participaram de conferência com ministro da Saúde.

14/01/2021 16h21
Por: Derick Fernandes
Prefeito de Curitiba Rafael Greca - Foto: Divulgação / Reprodução
Prefeito de Curitiba Rafael Greca - Foto: Divulgação / Reprodução

Três prefeituras do Paraná anunciaram hoje a data do início da vacinação contra Covid-19. Além da capital Curitiba, as cidades de Araucária e Maringá também informaram a data do começo da aplicação das doses para 20 de janeiro.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse que o pavilhão de exposições do Parque Barigui, o maior da capital, será um centro de vacinação. Segundo Greca, a imunização deve começar com o grupo de risco, com profissionais de saúde e na população indígena.

Em Maringá, o prefeito Ulisses Maia também anunciou o começo da campanha de vacinação na semana que vem. Segundo o prefeito, Maringá tem R$ 100 milhões em caixa para a compra das doses assim que o Ministério da Saúde fazer a liberação. Ele ainda reforçou que a cidade conta com 400 mil seringas e agulhas para iniciar a imunização da população.

Maia também destacou que a Secretaria Municipal da Saúde já está providenciando a compra de mais insumos para a aplicação da segunda dose da vacina. O local da aplicação, porém, não foi informado até o momento.

A mesma informação sobre o início da campanha foi dada pelo prefeito de Araucária, Hissam Hussein.

Segundo as prefeituras, a data foi informada pelo Ministério da Saúde, durante uma reunião com o ministro Pazuello na manhã desta quinta-feira (14) junto com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

LONDRINA

A prefeitura de Londrina, no entanto, ainda não informou quando a imunização começa na cidade. A reportagem também apurou se representantes do Executivo participaram da reunião com Pazuello. Segundo a Assessoria de Imprensa, o prefeito Marcelo Belinati (PP) deve se pronunciar ainda nesta quinta-feira em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A expectativa é que Belinati também anuncie o início da vacinação em Londrina, conforme fizeram as outras prefeituras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

29° Sensação
9 km/h Vento
74% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva