fbpx
PUBLICIDADE
Notícias

Alvaro Dias articula apoiar Ratinho Jr ao governo do Paraná

CURITIBA, PR – O senador Alvaro Dias (Podemos) se reuniu com o deputado estadual Ratinho Jr. em Brasília nesta quinta-feira (08) para definir os rumos da campanha eleitoral no âmbito da política paranaense. Segundo o blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo, a reunião durou algumas horas e traçou objetivos comuns dos dois pré-candidatos.

Na conversa, ficou definido o apoio de Alvaro à campanha de Ratinho Jr. (PSD) para governador. Em contrapartida, Alvaro recebe apoio de mídia do apresentador Ratinho (SBT) em um eleitorado onde Alvaro ainda não tem tanto prestígio. A conversa também consolidou o apoio estadual de Ratinho Jr. à Alvaro, que deve ser o presidenciável mais votado no Paraná e possibilitar uma campanha vitoriosa na briga pelo Palácio Iguaçu.

OSMAR DIAS

Por outro lado, o irmão de Alvaro e ex-senador Osmar Dias também pretende disputar o governo, e ele figura como principal nome contra Ratinho Jr. no páreo. Porém, Alvaro pretende dobrá-lo e convencê-lo a disputar o Senado, que também será concorrido pelo atual governador Beto Richa (PSDB) e pelo ex-governador Requião.

No Facebook ele revelou parte do que foi tratado: “do desejo de unir forças no Paraná, e de encontrar o caminho eleitoral mais adequado para o estado e para o país, no qual o ex-senador Osmar Dias também fará parte”.

CIDA BORGHETTI

Ratinho tem controle sobre integrantes da bancada PSD-PSC na Assembleia Legislativa. Seu nome na disputa pelo governo incomoda Cida e Richa, que já está garantido na chapa como candidato ao Senado. Do lado de Cida, a mensagem clara é que os aliados que não apoiarem sua candidatura ao governo, vão perder tudo o que tem hoje no âmbito do Poder Executivo e passarão a serem vistos como oposição.

Caso a dobrada Alvaro-Ratinho foi concretizada, a chapa então vai adotar discurso de oposição contra Cida Borghetti e consequentemente Beto Richa.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar