SIGA O 24H

Notícias

Avenida Tiradentes é a segunda a receber iluminação em LED

Operação pretende substituir mais de 20 mil pontos de iluminação em Londrina

Publicado

em

LONDRINA – Equipes da Sercomtel Iluminação trabalham na substituição de luminárias de vapor de sódio por LED na Avenida Tiradentes, na Zona Oeste de Londrina. O trabalho faz parte do programa ‘Cidade Iluminada’, lançado pela Prefeitura Municipal e que pretende substituir mais de 20 mil pontos de luz na cidade.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, o investimento é previsto em R$ 42 milhões, recursos exclusivos do pagamento da taxa de iluminação do município, e que devem ser investidos na melhoria do sistema.

A primeira avenida a receber o LED foi a Saul Elkind, na Zona Norte. Por lá, alguns pontos ainda estão iluminados em vapor de sódio, mas isso ocorre porque algumas árvores precisam ser podadas para que a substituição aconteça. A poda está programada no cronograma da CMTU para os próximos dias.

Outras avenidas que terão iluminação substituída nas próximas semanas são: Juscelino Kubitschek, Duque de Caxias, Higienópolis, Dez de Dezembro e Leste-Oeste. A previsão é que em 5 anos, todas as ruas da cidade recebam a iluminação em LED, substituindo o tradicional vapor de sódio ou metálico, que consomem mais energia e geram mais gastos.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >