Califórnia estima 25 milhões de infectados pelo coronavírus em 8 semanas

40 milhões de habitantes estão isolados em casa.

Leia também:

Governo do Paraná decide manter comércio fechado por mais dez dias

Cidades do Oeste foram na contramão das decisões do governador.

Estados Unidos aprovam tratamento promissor contra o coronavírus

Tratamento usará sangue de quem já foi curado da doença.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas

O estado mais populoso dos Estados Unidos, a Califórnia, determinou que seus quase 40 milhões de habitantes fiquem em casa para impedir a propagação do coronavírus. As informações são da CNN Internacional.

A ordem partiu do governador da Califórnia, Gavin Newsom, e marca as primeiras restrições obrigatórias tomadas em território norte-americano. A quarentena na Califórnia se inicia à meia noite e inclui isenções para serviços essenciais, como segurança pública e assistência médica.

Dezenove pessoas morreram e mais de 900 testaram positivo para coronavírus na Califórnia. As restrições, que permanecerão em vigor até novo aviso, ocorrerão um dia depois que o governador Newsom alertou que mais da metade da população do estado deve estar infectada com o vírus em dois meses.

Califórnia estima 25,5 milhões de infectados em dois meses – Foto: Reuters

SERVIÇOS ESSENCIAIS

O governo atendeu pedidos para manter postos de gasolina, mercearias, farm[acias, mercados, bancos de alimentos, lojas e restaurantes abertos. O mesmo acontece com escritórios do governo e locais que prestam serviços aos departamentos de polícia.

Serviços não essenciais, como restaurantes, bares, academias e centros de convenções serão fechados por tempo indeterminado.

25 MILHÕES DE INFECTADOS

O governador da Califórnia solicitou apoio ao presidente Donald Trump para enviar um navio médico da Marinha dos EUA para atender a demanda, que irá crescer. A Califórnia alerta que mais da metade da população pode ser infectada em dois meses.

“Projetamos que aproximadamente 56% da população do nosso estado – 25,5 milhões de pessoas – serão infectadas com o vírus por um período de oito semanas”, disse ele em uma carta de quarta-feira a Trump pedindo que ele enviasse o navio do hospital USNS Mercy para porto de Los Angeles para uso até 1º de setembro.

A Califórnia tem ajudado as pessoas que retornam aos EUA do exterior e precisa do navio de San Diego para ajudar a “descomprimir” seu sistema de saúde, à medida que as taxas de infecção disparam, escreveu Newsom. Ele alertou que as taxas de infecção estão dobrando a cada quatro dias em algumas partes do estado.

DISTÂNCIA SOCIAL

Mesmo com o pedido, os moradores da Califórnia podem participar de atividades, desde que as pessoas mantenham distância social entre elas.

“O isolamento doméstico não é minha escolha preferida, mas é necessária. Este não é um estado permanente, é um momento no tempo”, disse o governador.

– A ordem não será aplicada pela polícia, acrescentou.

“Não acredito que as pessoas da Califórnia precisem ser informadas por meio da aplicação da lei que é apropriado apenas isolar e se proteger em casa”, disse Newsom. “Estamos confiantes de que o povo do estado da Califórnia o cumprirá e fará a coisa certa”.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -