- Publicidade -

Câmara de Londrina aprova doação de terreno para a Viação Garcia

Leia também:

Jovem de 19 anos morre atropelado na BR-369 em Apucarana

Acidente aconteceu próximo ao monumento do boné, na entrada da cidade.

BRF abre 130 vagas de empregos em Londrina

Do total, 65 vagas serão preenchidas imediatamente.

Caravana de Natal da Coca Cola passa por Londrina e Maringá na semana que vem

Cidades recebem os caminhões enfeitados no dia 13 e 14.
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta quinta-feira (12) o perecer prévio da Comissão de Finanças e Orçamento, que trata sobre um projeto de autoria do executivo de desafetação de 100.200,22 metros quadrados na Gleba Lindóia, Zona Leste de Londrina.

A proposta também autoriza o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) a doar a área à BR Sul Gestora de Bens, Viagens e Turismo Ltda, empresa que pertence ao Grupo Brasil Brasil, dono da Viação Garcia. No terreno, a empresa pretende expandir a sede e construir uma nova garagem para a Viação Garcia e Brasil Sul.

Segundo o vereador Jairo Tamura (PR), o projeto é de interesse público e visa manter a Viação Garcia com sede em Londrina. A empresa fundada na cidade foi vendida para um grupo, que vem recebendo várias propostas de outras cidades para transferir sua sede. Uma dessas cidades seria Maringá.

Em Londrina, o Grupo Brasil Sul contribui com R$ 8 milhões em impostos e gera 900 empregos. A atual sede fica na Avenida Celso Garcia Cid. Caso a doação se concretize, a empresa terá que fazer contrapartidas. O projeto prevê construção com início em doze meses de aproximadamente mil metros de área e investimento de R$ 40 milhões.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -