fbpx

Câmara de Londrina aprova doação de terreno para a Viação Garcia

Doação foi contrapartida para a empresa não deixar a cidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta quinta-feira (12) o perecer prévio da Comissão de Finanças e Orçamento, que trata sobre um projeto de autoria do executivo de desafetação de 100.200,22 metros quadrados na Gleba Lindóia, Zona Leste de Londrina.

A proposta também autoriza o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) a doar a área à BR Sul Gestora de Bens, Viagens e Turismo Ltda, empresa que pertence ao Grupo Brasil Brasil, dono da Viação Garcia. No terreno, a empresa pretende expandir a sede e construir uma nova garagem para a Viação Garcia e Brasil Sul.

Segundo o vereador Jairo Tamura (PR), o projeto é de interesse público e visa manter a Viação Garcia com sede em Londrina. A empresa fundada na cidade foi vendida para um grupo, que vem recebendo várias propostas de outras cidades para transferir sua sede. Uma dessas cidades seria Maringá.

Em Londrina, o Grupo Brasil Sul contribui com R$ 8 milhões em impostos e gera 900 empregos. A atual sede fica na Avenida Celso Garcia Cid. Caso a doação se concretize, a empresa terá que fazer contrapartidas. O projeto prevê construção com início em doze meses de aproximadamente mil metros de área e investimento de R$ 40 milhões.

Comentários

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar