fbpx

Deputados de Londrina votam a favor da reforma da Previdência

Os quatro deputados federais de Londrina votaram nesta quarta-feira (10) o texto que trata sobre a reforma da Previdência. O projeto do Governo Federal foi aprovado em primeiro turno, por 379 votos a 131. A proposta de emenda à Constituição (PEC) altera as regras de aposentadoria.

Boca Aberta (PROS), Diego Garcia (PODE), Luisa Canziani (PTB) e Felipe Barros (PSL) votaram a favor do projeto. Boca Aberta era o único deputado que questionava o projeto e se dizia contra a proposta apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Diego Garcia (PODE) também era um questionador do projeto, mas se apresentava favorável ao texto.

Para a votação ser concluída, os deputados ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar precisam analisar emendas apresentadas pelos partidos, para tentar alterar pontos específicos do texto-base.

SESSÃO

Após oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados finalmente aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência.

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar