Prazo para pagamento do IPTU à vista termina essa semana

Leia também:

Londrina vira assunto no Twitter por relatos de violência sexual entre jovens e adolescentes

Elas chamam a atenção para casos de violência e abusos, e pedem por Justiça.

Aumento dos casos de coronavírus em Londrina leva MP a pedir novo fechamento do comércio

Promotoria diz que cidade não segue recomendações científicas.

Guardas Municipais são indiciados pela morte de adolescente de 16 anos em Londrina

Crime aconteceu em outubro de 2019 no Jardim Bandeirantes.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

LONDRINA – Restam poucos dias para o vencimento do prazo final de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Os contribuintes de Londrina terão até sexta-feira (15) para saldar o boleto bancário. Quem por algum motivo não recebeu o documento em sua residência, pode emitir a 2ª via do carnê do IPTU no sistema online da prefeitura. Os interessados devem clicar no banner IPTU 2019 que fica no menu do lado direito da página principal. É preciso apenas informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a inscrição imobiliária do imóvel.

O secretário municipal de Fazenda em exercício, Esdras Dias da Costa, salientou que os pagamentos realizados à vista, dentro do prazo, dão direito a 10% de desconto no IPTU, além de garantir mais 1% de desconto para o ano seguinte, caso o munícipe opte por pagar dessa forma novamente. “Ou seja, quem pagar à vista agora em 2019, terá 11% de desconto em 2020. Quase 80 mil pessoas já estão podendo aproveitar os 11% de desconto em 2019. Vale lembrar que após o vencimento final, o atraso no IPTU gera juro de 1% ao mês e multa fixa de 2%”, disse.

Outra opção é parcelar os pagamentos em até 11 vezes, com parcela mínima de R$ 50. Para este segundo vencimento do IPTU, a Secretaria Municipal de Fazenda enviou pelos Correios 150.239 boletos. No primeiro vencimento, que ocorreu em 25 de janeiro, foram gerados 102.032 boletos.

PRAÇA DE ATENDIMENTO

A praça de atendimento fica no piso térreo da prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635. Os atendimentos estão sendo feitos das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Fazenda também disponibiliza três postos descentralizados de atendimento. De segunda a sábado, no Londrina Norte Shopping, das 10h às 21h; e no Shopping Boulevard, nos mesmos dias e horários. E de segunda a sexta, no Shopping Armazém da Moda, das 9h às 17h.

Fique ligado:

- Publicidade -