Londrina e regiãoNotícias

Empresários de Londrina recebem presidente da APPA

LONDRINA, PR – Empresários dos setores de comunicação, agronegócio e construção civil receberam na Casa Conceito, em Londrina, na manhã desta terça-feira (12), o diretor-presidente do Porto de Paranaguá, Lourenço Fregonese, que veio conhecer projetos em andamento que envolvem a comunicação e o ramo do agronegócio.

Fregonese destacou o bom momento vivido pelos portos do Paraná e a onda de investimentos pelo qual o terminal vem passando. Para ele, e comprovado com números, o Porto de Paranaguá hoje é um dos melhores do mundo em qualidade operacional e estrutural. O presidente contou sobre investimentos que estão sendo realizados e destacou o volume de exportações que passam pelo Porto de Paranaguá mensalmente.

Com isso, conforme Fregonese, “Paranaguá se destaca num cenário de investimentos. O porto está com grande demanda e isso deve aumentar ainda mais.”, frisou ao destacar a inauguração de um novo terminal de líquidos na última semana.

Um dos presentes foi o empresário da comunicação João Cioffi, de Maringá. Cioffi declarou satisfação diante da visita de Fregonese e falou da importância do trabalho da comunicação impulsionando as atividades no campo, especialmente para os produtores rurais, que passam a entender melhor como funciona a infraestrutura logística do Paraná.

Empresário João Cioffi participou da conversa – IMAGEM: Guilherme Gaida / 24Horas

Rogério Cizeski, empresário do agronegócio e construção civil de Santa Catarina também participou do encontro. Cizeski é fundador da Criciúma Construções, uma das maiores no estado vizinho. Na oportunidade, em conversa com o Fregonese, o empresário entendeu a eficiência da infraestrutura logística e, deliberou sobre possíveis parcerias em investimentos para Paranaguá.

Além dos nichos da construção e agro, Cizeski também tem atuação em comunicação em Santa Catarina e agora, no Paraná, depois de recentemente ter adquirido uma emissora de TV em Londrina. Atualmente ele também atua no ramo em Criciúma, com a TV Litoral Sul.

Fregonese conversa com empresários – IMAGEM: Guilherme Gaida / 24Horas

O empresário e jornalista Derick Fernandes, diretor do 24Horas, também esteve presente na reunião e expôs idéias que somam a um projeto de comunicação amplo no norte do Paraná, envolvendo TV, rádio e internet. “Essa aproximação representa algo que não ocorre até o momento na região norte. O produtor daqui não é tão próximo dos portos do Paraná e não sabe os resultados que poderia atingir, caso usasse nossos ramais logísticos. Isso impulsiona a economia da região e do estado”, concluiu.

Derick Fernandes durante o encontro – IMAGEM: Guilherme Gaida / 24Horas

A conversa ainda teve a participação do diretor da Cooperativa Agrolon Agroindustrial Nilson Romero Jandre, que conduziu o encontro e explicou sobre o interesse em uma parceria entre cooperados e o Porto de Paranaguá, além de conversar sobre a possibilidade de novos investimentos industriais em Paranaguá e região.

Juliana Monteiro, empresária e jornalista, também foi uma das organizadoras do encontro, que ainda contou com a presença de Sueli Portellinha, presidente da APL de Gestão em Londrina e professora do Senai, e do engenheiro agrônomo e professor universitário Tiago Lima Ferreira, que declarou sua lisonja em participar da reunião.

Lourenço Fregonese, diretor-presidente dos portos do Paraná, recebido por empresários durante visita em Londrina – IMAGEM: Guilherme Gaida / 24Horas
Esquerda para direita: Thiago Lima, Nilson Jandre, André (Appa), Lourenço Fregonese, Sueli Portelinha, Derick Fernandes e Juliana Monteiro – IMAGEM: Guilherme Gaida / 24Horas
Assuntos

Relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios