SIGA O 24H

Notícias

Escola é arrombada e computadores são levados por bandidos em Londrina

Arrombamento aconteceu na escola Norma Prochet, na Zona Sul

Publicado

em

LONDRINA – Bandidos arrombaram a escola Municipal Norma Prochet, na Zona Sul de Londrina. A ação criminosa foi durante a madrugada de hoje (22). Os criminosos teriam pulado o muro nos fundos da escola, com a rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Ao acessar o interior do terreno, arrebentaram portas e portões para entrar na área administrativa da escola.

Os ladrões arrombaram armários e levaram vários equipamentos eletrônicos que haviam sido doados à escola. Foram levados 31 notebooks, 4 Chromebooks, 4 tablets e uma máquina de cartão. Os criminosos ainda encontraram R$ 1.500,00 em dinheiro, oriundo de ações promocionais da escola para revitalizar a biblioteca. O dinheiro também seria usado para festa de formação de alunos.

A diretora Margarida Cândida Silva Lopes lamenta o prejuízo pedagógico. “Os equipamentos eram usados pelos alunos. Trabalhávamos vários conteúdos com eles”, conta. O prejuízo financeiro ainda não foi calculado.

A escola tem câmeras de segurança, mas os criminosos cortaram a fiação e destruíram o HD com as imagens. Todo sistema havia sido doado e instalado por mais de alunos em trabalho voluntário. A diretora disse que já havia solicitado à Secretaria de Educação que as imagens fossem monitoradas pela central da Guarda Municipal, mas não foi respondida.

A Polícia Civil foi acionada, fotografou o local e colheu informações. Já há pistas dos suspeitos que seriam responsáveis pelo crime.

Apesar da situação, os mais de 300 alunos da escola tiveram as aulas mantidas. Esse é o segundo arrombamento em quatro meses.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >