Mundo chega aos 400 mil casos e 20 mil mortes por coronavírus

O planeta inteiro parou por causa da pandemia.

Leia também:

Dengue chega a quase 88 mil casos no Paraná; 69 morreram

Estado tem mais de 204 mil casos suspeitos.

Com oito testes positivos, Londrina vai a 34 casos de coronavírus

Cidade confirmou oito novos casos. Cinco pessoas estão na UTI.

Caminhoneiros passam fome nas estradas e dizem não ter onde se alimentar

Com tudo fechado, eles não tem onde se alimentar.
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas

As maiores economias do planeta de mãos atadas diante de um vírus. O sistema de saúde de Nova York está entrando em colapso, e na Itália, já não há mais o que fazer além de suplicar que as pessoas fiquem em casa.

A maldição do coronavírus está em todo o canto do mundo. Nos quatro continentes. Imagine você que, a infecção foi tão longe que já deixa sua marca na longínqua ilha de Madagascar, na África e em Seychelles, que fica no meio do Oceano Índico.

A maioria dos países já registra pelo menos um caso. Nesta terça-feira (24), o mundo chegou aos 400 mil infectados e atingiu a marca de 20 mil mortes. Para se ter uma ideia do avanço, na semana passada, precisamente em 17 de março, os casos confirmados no mundo eram 198 mil. Em 7 dias, o contágio dobrou.

Covid-19 no mundo em 24 de março – Foto: Reprodução

No atual epicentro da pandemia, a Itália, não se vê pessoas nas ruas. Mas ainda há aqueles que arriscam uma caminhada. A ordem mundial é ‘ficar em casa’. Grandes cidades pararam as atividades, e nem mesmo o transporte público está circulando.

O Brasil, que registra crescimento nos casos, também parou. O país fechou as fronteiras, interrompeu o fluxo de pessoas nas rodovias e orientou toda a população a não sair de suas casas, para conter o avanço do Covid-19.

Hoje (24) o Brasil chegou aos 2 mil casos confirmados da doença.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -