NotíciasParaná

Adolescente morre de meningite meningocócica em Francisco Beltrão

Garoto estudava em Capanema, onde primeiros sintomas apareceram.

FRANCISCO BELTRÃO – Um adolescente de 16 anos morreu de meningite meningocócica na tarde de ontem (05) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. João Pedro Ferrari era morador de Pérola d’Oeste, também no sudoeste do estado, e estudava na cidade vizinha, Capanema.

Ele estava internado desde sexta-feira (01), quando apresentou os primeiros sintomas. A Secretaria de Saúde de Capanema disse que está tomando todas as providências necessárias para evitar que a doença se alastre; dentre essas providências, está a profilaxia de pessoas que tiveram contato com o adolescente.

A profilaxia consiste na aplicação de uma dose para bloquear a doença. No caso, outros alunos, professores e funcionários do Colégio Sesi, onde o jovem estudava, receberam a imunização. Também receberam a dose contra a meningite meningocócica, amigos, familiares do garoto, além de profissionais de saúde que tiveram contato com ele nas últimas 48 horas.

A Secretaria de Saúde de Capanema relatou que o adolescente sofreu um desmaio por volta das 9h de sexta-feira e foi levado para o Hospital Sudoeste, em Capanema, com suspeita de dengue hemorrágica. Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital em Pranchita, e depois Francisco Beltrão, onde faleceu.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios