Apucarana e regiãoNotícias
EM ALTA

Aplicativo da Polícia Militar é lançado em Apucarana

APP pode ser baixado gratuitamente e auxiliará no registro de ocorrências.

APUCARANA – Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar lançou em Apucarana, o aplicativo 190 – Emergência Paraná. O aplicativo funciona tanto para celulares quanto tablets, e roda nos sistemas Android (Google) e iOS (Apple).

Por enquanto, serviço começou a operar em Apucarana e nas cidades abrangidas pela área de atuação do Batalhão.

Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail). A partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

Acrescenta-se que, tal inovação é muito importante comparada ao sistema tradicional de acionamento através do telefone 190. Desta forma, a disponibilidade de acesso para usuários com deficiência fonoaudiólogica, não precisa de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audição para intermediar com a Polícia Militar.

Por conseguinte, basta cadastrar em seu perfil o apoio às necessidades de comunicação com tradução em libras.

Em suma, a ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio técnico da CELEPAR. Em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e da Diretoria de Pessoal da Corporação.

Portanto, o aplicativo trouxe várias vantagens ao cidadão e é mais uma ferramenta oferecida que trabalha juntamente com o número de emergência 190.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios