Aulas serão retomadas no Paraná nesta terça (01)

Leia também:

Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Aulas nas escolas estaduais do Paraná voltam a acontecer na manhã desta terça-feira (01), depois de assembleia dos profissionais na categoria, que decidiu pelo não prosseguimento da greve. Deliberação colocou fim nos atos iniciados em 17 de outubro, visando melhores condições de trabalho. Palavra final no caso foi proferida pela APP Sindicato em Curitiba. Movimento reúne em todo o estado, 3 mil educadores.

Retomada no calendário será imediata. Reposições serão definidas nos próximos dias, para que alunos não saiam lesados em todo este processo. Sobre este caso presidente do sindicato, Hermes Leão comenta: “É preciso que fique claro que a orientação é para que os trabalhos sejam retomados nas escolas que estavam em greve. Nos colégios ocupados, a decisão é dos grêmios estudantis. A nossa posição é de apoio e proteção aos alunos mobilizados”, afirma.

Não cumprimento de um acordo entre a categoria e o governador Beto Richa (PSDB) foi um dos motivos para greve, pela falta do pagamento previsto como base para 2017.

[Heateor-SC]

Fique ligado:

- Publicidade -