fbpx
PUBLICIDADE
CuritibaNotíciasParaná

Itaperuçu: Temporal afetou mais de 1,7 mil pessoas e danificou 500 casas

Cidade da RMC foi arrasada por ventos que chegaram a 100 km/h.

CURITIBA – Chega a mais de 1,7 mil o número de pessoas afetadas pelo temporal que arrasou o município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (02). Segundo o órgão, pelo menos 500 casas foram danificadas ou destruídas e 7 pessoas estão desalojadas ou em casas de parentes. Dois jovens de 14 e 17 anos morreram por causa do temporal.

Os trabalhos se concentram na distribuição de donativos às vítimas da tempestade. Muitas famílias perderam tudo o que tinham, e necessitam de água, alimentos, roupas, colchões e cobertores. As doações estão sendo recebidas nas coordenadorias de Defesa Civil em todo Paraná.

Na tarde de sábado (01) a Defesa Civil distribuiu 3 mil telhas e lonas para cobrir residências que foram danificadas. Os ventos chegaram a 100 quilômetros por hora, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), e danificaram também duas escolas, uma unidade de saúde, estabelecimentos comerciais e o único hospital de Iitaperuçu; os pacientes foram transferidos para Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.

AGUA E LUZ

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no começo da madrugada deste domingo, 90% da energia elétrica já foi restabelecida na cidade. Já em relação ao abastecimento de água, o trabalho é mais complexo e a previsão é que a normalização do fornecimento ocorra ao longo do dia.

CALAMIDADE PÚBLICA

Em face da situação de calamidade pública em Itaperuçu, a governadora Cida Borghetti esteve na cidade neste sábado (01) e informou que todo suporte necessário está sendo prestado. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para auxiliar rapidamente as famílias e reduzir os impactos causados pelas chuvas. Além disso, equipes da Secretária de Estado da Saúde também estão dando ao município todo suporte necessário”, disse.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar