CURITIBA, PR – Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de sapato em um ponto de ônibus na rua Rogério Xavier Rocha Loures, no bairro Pinheirinho, zona sul de Curitiba, na manhã desta terça-feira (10). A criança estava dentro de uma caixa de sapato e ainda com o cordão umbilical.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a situação foi registrada por volta das 5h. Uma moradora da região encontrou a criança e levou pra casa. Em seguida ela chamou a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros atendimentos ao bebê, que aparentemente estava bem. A criança foi levada ao Hospital do Trabalhador em seguida para exames mais detalhados.

ADOÇÃO

A mulher que encontrou a criança foi junto ao hospital e demonstrou interesse em adotá-lo. A conselheira Rosane Aparecida Moraes de Oliveira disse que, quando uma criança é achada na rua, ela é levada a um abrigo de menores, para então ser colocada para adoção.

Antes disso, é feita uma pesquisa para localizar a família da criança. Se ninguém for encontrado, só então a adoção pode ser realizada.

Para adotar uma criança ou um adolescente, é preciso seguir uma série de etapas. A primeira é procurar a Vara de Infância e Juventude da cidade para ter conhecimento de quais documentos serão necessários.  O passo a passo completo da adoção está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça.