- Publicidade -
- Publicidade -

Econorte reativa praça de pedágio de Cambará no sábado

Leia também:

Homem é vítima de homicídio em Ibiporã

Crime aconteceu no Conjunto Angelo Maggi.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

A concessionária Econorte voltará a cobrar pedágio na praça de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná. A cobrança está prevista para ser retomada no próximo sábado (1°). Os valores da tarifa ainda não foram definidos.

Em 21 de maio, a Justiça Federal autorizou a Econorte a reativar a praça para cobrar a tarifa. Na ocasião, o juiz federal Friedmann Anderson Wendpap disse que não há impedimento para sua reinstalação, desde que a praça de Jacarezinho permaneça desativada.

Nesta mesma ação, a Justiça Federal concedeu liminar, em novembro de 2018, para liberar as cancelas da praça de pedágio da Econorte em Jacarezinho, e reduzir tarifas em 26,75% nas praças de Jataizinho e Sertaneja, todas no Norte Pioneiro.

O juiz afirma que a concessionária “está livre de qualquer amarra processual para estabelecer o preço conforme o estado da arte atual do contrato. Se vai fazer reajustes pelo IPCA-e, pelo IGPM, com ou sem degraus tarifários, é decisão de sua alçada, considerando a situação jurídica na qual está envolta”.

CONCESSÃO 

A concessionária Econorte é responsável, desde 1997, pelos pedágios de Jataizinho, Sertaneja e, inicialmente, Cambará. Mas, em 2002, esta última praça foi desativada e instalada uma praça em Jacarezinho.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -