CURITIBA, PR – Uma massa de ar frio que se desloca pelo sul do Brasil chega ao Paraná neste sábado (14) provocando queda nas temperaturas das principais cidades do estado. A previsão é que pancadas de chuva sejam registradas a partir do fim da tarde de hoje em Curitiba, litoral e no interior.

O sábado começou nublado na capital, mas ainda há alguns momentos em que o sol aparece. O instituto Simepar prevê temperaturas mínimas na casa dos 13ºC no início da noite. Durante o dia, a máxima não passa de 20ºC.

Previsão de chuva também para o domingo (15). Segundo o Simepar, chove o dia todo e as temperaturas devem cair ainda mais. Em Curitiba, a mínima fica em 14ºC com máxima de 17ºC.

LITORAL

Nas praias, a previsão é de tempestades no fim da tarde de sábado, mas os termômetros ainda não registram queda brusca da temperatura. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a máxima prevista é de 28ºC com mínima de 22ºC. Até domingo, o volume de chuvas deve aumentar na região.

 

INTERIOR

As temperaturas despencam a partir de segunda-feira (16) em Londrina, Maringá e Apucarana. Em Londrina, a mínima será de 16ºC com máxima de 25ºC.

O friozinho também chega no oeste do estado; Em Cascavel, a previsão é de 15ºC de mínima e 25ºC na máxima.