fbpx
URGENTE
Tendência

Com Ratinho Júnior, prefeito de Paranaguá espera mais investimentos na cidade

Novo governo herdou dívida de R$ 20 milhões da APPA com o município.

PARANAGUÁ – Os mais de R$ 20 milhões em dívidas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) com a cidade de Paranaguá poderiam servir como impulso financeiro para o desenvolvimento do maior município do litoral paranaense.

Uma discussão sobre o assunto já vinha sendo tratada pelo prefeito Marcelo Roque junto a APPA em 2018, mas nada evoluiu. A expectativa, agora, com o novo governo Ratinho Júnior, é que o valor devido seja saldado, para ser aplicado em áreas cruciais da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, a cidade nos últimos dois anos vem passando por obras de pavimentação, revitalização e implantação de objetos públicos como praças de bolso e a revitalização de espaços existentes – como a Praça Mário Roque, que deve ser completamente requalificada em breve.

O pouco interesse da APPA em resolver a questão no ano passado, levou Paranaguá a estagnar nessas áreas de infraestrutura urbana – um dos pilares mais ativos da gestão de Marcelo Roque. O prefeito acredita que seu bom trânsito junto a Ratinho Júnior contribua para que a relação da cidade e o Governo do Paraná se fortifique e caminhe juntas em interesses comuns à população.

Além dessa demanda, Marcelo Roque se empenha para construir uma nova ponte para a Ilha dos Valadares, e contará com o apoio do governo estadual para esse feito. A termo de informação, a Ilha dos Valadares é considerado o maior bairro de Paranaguá, e beira a faixa de 30 mil habitantes de acordo com o IBGE em 2017.

Outra grande obra aguardada e que pode ser executada, caso haja um acordo entre a APPA e a Prefeitura Municipal, é a revitalização do complexo Aeroparque, que abrange o Aeroporto de Paranaguá e áreas de lazer no entorno. O Aeroparque foi construído em 2001 pelo então prefeito Mário Roque, pai do atual prefeito, e desde então nunca foi revitalizado.

RESULTADOS

Desde que tomou posse, porém, Marcelo Roque busca mostrar resultados positivos de sua administração. A cidade ganhou uma nova iluminação pública, em led, além do projeto de praças de bolso, elogiado e copiado por outras cidades paranaenses, que contempla a instalação de uma praça pequena em um local onde antes havia despejo irregular de lixo ou entulhos.

A cidade também viu várias suas serem pavimentadas – ruas onde antes não havia pavimento – além da reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a construção, em andamento do Posto 24H da Ilha dos Valadares, um sonho antigo dos moradores da ilha, que não contavam com assistência médica de madrugada, e precisavam atravessar a pequena passarela que liga o continente para buscar atendimento na UPA 24H.

Paranaguá ganhou ainda um novo prédio administrativo da Prefeitura Municipal e uma frota renovada de veículos para as secretarias e Guarda Civil Municipal, que foi completamente equipada.

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar