Ressaca provoca estragos no litoral do Paraná; Veja fotos

Leia também:

Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

A madrugada deste sábado (29) foi de contabilização de prejuízos para muitos moradores do litoral do Paraná. Uma ressaca atingiu as cidades da região, provocou vários alagamentos e danificou algumas casas. As cidades mais atingidas foram Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá.

Na Ilha do Mel, que pertence ao município de Paranaguá, casas foram afetadas pela ressaca na Praia da Fortaleza, e algumas construções ficaram parcialmente destruídas. Na cidade, bairros ribeirinhos acabaram inundados e muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos. A Costeira, Vila São Vicente, Labra e Santos Dumont foram os bairros mais afetados; Há também relatos de prejuízos no Beira Rio e Vila Guarani.

Em Matinhos a água invadiu casas e alguns comércios mais vulneráveis. No balneário Bom Retiro várias residências foram alagadas e no balneário Flamingo, as ondas fortes danificaram ainda mais a orla da praia.

Mais ressaca

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou nesta manhã que há alerta de ressacas até a próxima segunda-feira (31), com ondas entre 2,5 e 6 metros de altura.

[Heateor-SC]

Fique ligado:

- Publicidade -