24 C
Londrina

Escola Londrinense recebe Prêmio Darcy Ribeiro da Câmara dos Deputados

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

LONDRINA – A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu, em julho deste ano, a escola londrinense Mundo do Balão Mágico uma das vencedoras do Prêmio Darcy Ribeiro 2018. A instituição foi indicada pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) e recebeu a homenagem, em cerimônia de outorga do prêmio, nesta terça-feira (20). O professor Carlos Nadalim, idealizador do método inovador de alfabetização da escola estará presente no evento para receber a homenagem.

O Prêmio, instituído em 1998 e regulamentado em 2000, consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos e ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

Desde 2011, a escola Mundo do Balão Mágico tem obtido resultados surpreendentes na alfabetização de crianças, graças a uma metodologia inovadora elaborada por Carlos Nadalim. O trabalho do professor promove a alfabetização das crianças através de uma variável do método fônico. Enfatiza-se a sonoridade das palavras, juntamente com a musicalização e a prática de exercícios físicos. O resultado é um desempenho acima da média nos índices de leitura e compreensão de textos. Ele também é conhecido em todo o país por seu trabalho no blog Como Educar Seus Filhos, onde ajuda várias famílias na alfabetização doméstica.

Diego Garcia, que já visitou a instituição e conheceu o trabalho realizado com os alunos, comemorou a vitória na comissão. “Essa é uma premiação valiosa e merecedora para essa escola, pelo reconhecimento de um método novo e inovador de alfabetização, idealizado pelo professor Carlos Nadalim, e que agora com certeza ganhará o Brasil todo. Eu tive a oportunidade de visitar a escola e vivenciar isso tudo de perto. Essa é uma grande vitória para a educação londrinense! ”, destacou Garcia.

Assessoria

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -