fbpx

Florada dos Ipês em muda paisagem de Londrina; Veja as fotos!

Internautas enviaram imagens para o WhatsApp do 24Horas.

Inverno é sinônimo de colorido na copa dos ipês: a festa começa com o roxo e o rosa, nas primeiras semanas da estação, segue com o amarelo e o roxo-de-bola em meados do inverno e termina com a florada maravilhosa do ipê-branco, fechando a temporada de frio no Brasil.

Em Londrina, a florada chama a atenção de quem circula por ruas e avenidas da cidade.

Foto: Divulgação / PML

Na Duque de Caxias, a paisagem mudou para branco. O ipê-branco, quando está florido, é daquelas árvores que se você passar por ela não fizer uma foto hoje, amanhã poderá não tem mais flores. Infelizmente na família dos ipês (Bignoniaceae), o branco é o que tem o menor período de duração das flores: num estalo de dedos, acabou. A florada dura entre 2 a 5 dias, isso se não chover e não ventar, o que acaba derrubando as delicadas flores.

Foto: Divulgação / PML

A árvore do ipê-branco é como uma modelo que se prepara meses para um momento especial, ou como uma noiva, que até emagrece para o dia do casamento – os ipês até parecem emagrecer também, já que perdem todas as folhas.

Vale a pena sair pela cidade fotografando paisagens e registrando esse momento único do ano. Além de valer muito a pena, fará bem para seu astral parar para observar a mudança da paisagem na cidade!

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar