Londrina e regiãoNotícias
EM ALTA

GM de Londrina que abordou negros fora do horário de serviço será investigado

Vídeo teve mais de 11 mil visualizações após ser divulgado nas redes sociais.

LONDRINA, PR – A Secretaria da Defesa de Londrina abriu procedimento para analisar a conduta de um Guarda Municipal (GM) que abordou, fora do horário de trabalho, dois jovens negros que estavam dentro de um carro.

Conforme relatos publicados por amigos dos rapazes nas redes sociais, um homem chegou armado e sem identificação realizando a abordagem, às 11h do último sábado (06).

Estávamos estacionados pedindo informações, alguns minutos depois que o pessoal foi embora, apareceu o cara gritando: desce do carro, tá fumando, tá cheirando pó – relata o angolano Kiciani Pietro.

O agente ainda teria pedido a amiga de Kiciani, Adilza Carvalho, para encostar na parede ainda sem se identificar.

A minha amiga perguntou ‘quem é você’? É policial? Mostra o distintivo’, e ele não mostrou nada!

Enquanto discutiam, os amigos começaram a filmar a ação do GM. Nas imagens, o guarda mostra a arma e afirma “antes a polícia abordar vocês do que vir um ladrão e roubar o carro de vocês, daí vocês iriam gostar que a polícia abordasse o carro que tivesse parado do outro lado da rua”.

SECRETÁRIO

Evarisco Kuceki, secretário de Defesa de Londrina, afirmou que o GM não será afastado do trabalho. “Se fosse uma conduta grave, ele teria sido afastado, mas entendi que não houve ameaças e ele continuará trabalhando normalmente. Até mesmo porque a moça tenta dizer que foi abordada por ser negra e isso não aconteceu”, afirma.

Conforme Kuceki, o caso foi encaminhado para ser analisado pela corregedoria da Guarda Municipal. O agente que aparece nas imagens está na segunda turma da GM há cinco anos, e afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Ele diz ainda que todas as suas declarações sobre o caso foram encaminhados à Secretaria Municipal de Defesa da Prefeitura de Londrina.

A postagem denunciando o caso teve mais de 11 mil visualizações.

VEJA O VÍDEO:

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios