fbpx
PUBLICIDADE
LondrinaNotícias
URGENTE
Tendência

Greve dos ônibus chega ao fim em Londrina

Motoristas e colaboradores da TCGL voltam às funções hoje à noite

Chegou ao fim a greve dos funcionários da empresa de Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). A decisão pelo encerramento da greve aconteceu na tarde desta quinta-feira (05), após audiência conciliatória entre o sindicato da categoria e o Metrolon, que representa os patrões.

A audiência começou às 9h e terminou por volta das 16h. Em seguida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista, reuniu os grevistas para apresentar a proposta. A apresentação foi sucedida pela assembleia de votação, que terminou com os trabalhadores aceitando o acordo.

Com isso, os ônibus voltam a circular normalmente ainda na noite desta sexta-feira (04) e nos horários normais a partir deste sábado (06).

ACORDO

A Grande Londrina aceitou ceder 4% de reajuste, em forma de abono salarial, além de garantir estabilidade aos cobradores e o pagamento do Programa de Participação de Resultados (PPR), duas vezes no primeiro semestre e a segunda parcela no final do ano.

O abono de 4% será incorporado ao salário da categoria caso haja um novo contrato emergencial ou na hipótese de a Grande Londrina participar da nova licitação

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar