Idosa é despejada e tem casa destruída por trator em reintegração de posse em Londrina

Leia também:

Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas

LONDRINA – Uma idosa de 74 anos teve a casa destruída por tratores após determinação de reintegração da posse do terreno pela Prefeitura de Londrina. A informação foi divulgada pelo deputado federal Boca Aberta (PROS) e um vídeo gravado por ele mostra o momento em que a ordem de reintegração é cumprida:

Desde 2007 o processo de reintegração está em trâmite na Justiça, e já foi transitado e julgado – isto é, a determinação de reintegração já foi dada, e nada pôde ser feito para que isso fosse evitado o cumprimento da decisão. A casa onde ela morava ficava em uma área da prefeitura na região do Heimtal, na Zona Norte, e segundo a mulher, o terreno foi doado em 1980 por um pioneiro da cidade, já falecido.

VEJA O VÍDEO PUBLICADO PELO DEPUTADO BOCA ABERTA:

Dona Ermínia morava no local junto com seu filho, que está desempregado; Ela por sua vez, recebe um salário mínimo de aposentadoria e gasta quase todo o valor com a compra de medicamentos. O imóvel dela ficava em um local de difícil acesso, mas era seu único patrimônio. Ermínia, que tem problemas de saúde, teve que ser levada ao Hospital pelo SAMU após passar mal durante o trabalho de reintegração.

A ordem de despejo foi cumprida no último dia 27, pela manhã. Um oficial de justiça, além de guardas municipais, um caminhão da Assistência Social e um trator foram mobilizados para retirá-la do endereço. A alegação da prefeitura, é que o terreno de propriedade do município tem a projeção de uma rua, que deverá passar por lá, mas bem em frente do terreno, um condomínio residencial está em construção.

CASA DERRUBADA

Trator destrói casa da idosa – Foto: Reprodução / Facebook Boca Aberta

Não houve nenhum tipo de acordo, nem orientação para onde a idosa, seus pertences, e os dois cães que moravam com ela, seriam levados. Vizinhos da mulher também tentaram ajudá-la e evitar que a determinação fosse cumprida, mas não teve jeito.

A casa dela foi derrubada por um trator do município. Conforme dito por Dona Ermínia, a prefeitura chegou a prometer outra casa para ela, mas o imóvel nunca chegou a ser entregue e a idosa acabou por ser levada a um albergue municipal – que acolhe moradores em situação de rua.

Vale ressaltar ainda, que como a ação de despejo é de 2007, foi proposta pelo ex-prefeito Nedson Michelleti (PT) e continuada pelas gestões que o sucederam.

Comentários

Fique ligado:

- Publicidade -