SIGA O 24H

Londrina

Começou o inverno e Londrina vai ter mínima de 2°C

Previsão diz que este ano será ligeiramente mais chuvoso.

Publicado

em

Imagem: Agência de Notícias do Paraná

O inverno começou oficialmente na tarde desta sexta-feira (21), mais precisamente às 12h54, e termina às 04h50 de 23 de setembro. Nestes primeiros dias, o tempo deve se apresentar estável em todo o Paraná. Na região de Londrina, até o final de junho, a temperatura ficará entre 26°C e 13°C. Já no começo de julho, espera-se frio intenso com mínima de até 2°C.

De acordo com o site ClimaTempo, apesar da estação ter iniciado sem chuvas e com sol forte na maior parte das regiões, há uma grande probabilidade de chuvas e tempo encoberto, até o final da próxima semana, em quase todo o estado.

Previsão do tempo para Londrina, apresentada no site ClimaTempo, para os dias 3, 4 e 5 de julho. Imagem: Reprodução/ClimaTempo

Segundo o meteorologista, Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), embora o inverno se caracterize como a estação mais seca, é provável que neste ano seja ligeiramente mais chuvoso, sobretudo em julho. Estão previstos períodos prolongados sem chuva quando predominarem massas de ar frio e seco. Em agosto e setembro, mesmo antes do fim do inverno, ondas de calor serão mais frequentes.

O fenômeno El Niño continua influenciando o clima na Região Sul, reduzindo as chances de geadas. No entanto, deslocamentos eventuais de intensas massas de ar frio podem causar geadas e queda acentuada nas temperaturas, principalmente nas regiões Sul, Centro-Sul, Centro e Campos Gerais.

 

 

 

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Londrina

Em fuga da PM, jovem se esconde dentro de fossa na Zona Norte

Mas ele acabou sendo encontrado e apreendido.

Publicado

em

Foto: Divulgação / PM

Um adolescente foi apreendido escondido dentro de uma fossa no Conjunto Novo Amparo, durante uma operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (20), na Zona Norte de Londrina.

Segundo as informações, durante a operação foram apreendidos celulares, dinheiro trocado, e porções de maconha prontas para venda.

Ao perceber a chegada da polícia, o adolescente se desesperou e se escondeu em um buraco de fossa, e colocou ainda um pallet de madeira por cima para não ser encontrado. Entretanto, ele foi visto e acabou sendo localizado pelos policiais e encaminhado à Central de Flagrantes.

O jovem, menor de idade, foi autuado e responderá por todos os ilícitos encontrados durante a operação.

A Polícia Militar (PM) disse que vai continuar com as ações contra o tráfico no bairro.

Leia Mais

Londrina

Motociclista tem fratura exposta em acidente na Zona Norte de Londrina

Acidente aconteceu no Parque Residencial Liberdade.

Publicado

em

Foto: Colaboração

Um motociclista foi levado ao hospital em estado grave após sofrer uma fratura exposta na canela em um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20) na Rua Zuleima Aparecida Lucas Camilo, cruzamento com a rua Francisco Vieira da Costa, no Parque Residencial Liberdade, bairro da Zona Norte de Londrina.

Segundo informações, a motocicleta da vítima foi atingida por um automóvel. Com o impacto, o motociclista foi projetado contra o meio fio e sofreu a fratura na perna.

O homem, cujo a identidade foi preservada, foi encaminhado ao hospital com o apoio do Siate e médico do Samu. Por conta do ferimento, ele estava perdendo muito sangue, por isso foi necessário imobilizá-lo. Apesar do susto, o homem não corre risco de morte.

Leia Mais

Londrina

Centro de Londrina será totalmente iluminado em LED

Equipes trabalham no quadrilátero central nesta semana.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Sercomtel Iluminação

Funcionários da Sercomtel Iluminação começam nesta terça-feira (19) o trabalho de requalificação da iluminação pública no Centro de Londrina. Todas as ruas devem receber a troca das luminárias de vapor de sódio por LED de alta qualidade. A informação é da Assessoria de Imprensa da empresa, responsável pela execução do serviço.

Serão 578 pontos de luz no quadrilátero central, entre a Avenida Higienópolis até a rua Mato Grosso e da rua Benjamin Constant até a rua Goiás.

Os trabalhos serão executados preferencialmente a noite com várias equipes da Sercomtel Iluminação, mas também pode eventualmente acontecer durante o dia. A medida é para amenizar os impactos a pedestres e motoristas que cruzam o Centro.

Trabalhos são executados no Centro de Londrina – Foto: Divulgação

Segundo o presidente da companhia, Luciano Kuhl, a determinação da Prefeitura de Londrina é que o serviço esteja pronto até o início dos eventos natalinos, programados para vários locais no Centro e nos principais bairros, que já receberam a troca de iluminação. “O pedido é que os moradores e comerciantes tenham compreensão. O serviço é rápido e vai melhorar muito a qualidade da iluminação pública no Centro“, disse.

OUTROS BAIRROS

Além do Centro, o Jardim União da Vitória, Jardim Leonor, Santa Rita, Cafezal, Novo Amparo, João Paz, Panissa e Avelino Vieira já tiveram receberam iluminação em LED. Atualmente os serviços se concentram além do Centro, na Gleba Palhano (Avenidas Madre Leônia e Ayrton Senna), e no entorno dos lagos Igapó, Norte e Cabrinha.

Aspecto do União da Vitória após troca de iluminação – Foto: Divulgação

Leia Mais
Publicidade

Curta o 24Horas