fbpx
SIGA O 24H

Londrina e região

Começou o inverno e Londrina vai ter mínima de 2°C

Previsão diz que este ano será ligeiramente mais chuvoso.

Publicado

em

Imagem: Agência de Notícias do Paraná

O inverno começou oficialmente na tarde desta sexta-feira (21), mais precisamente às 12h54, e termina às 04h50 de 23 de setembro. Nestes primeiros dias, o tempo deve se apresentar estável em todo o Paraná. Na região de Londrina, até o final de junho, a temperatura ficará entre 26°C e 13°C. Já no começo de julho, espera-se frio intenso com mínima de até 2°C.

De acordo com o site ClimaTempo, apesar da estação ter iniciado sem chuvas e com sol forte na maior parte das regiões, há uma grande probabilidade de chuvas e tempo encoberto, até o final da próxima semana, em quase todo o estado.

Previsão do tempo para Londrina, apresentada no site ClimaTempo, para os dias 3, 4 e 5 de julho. Imagem: Reprodução/ClimaTempo

Segundo o meteorologista, Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), embora o inverno se caracterize como a estação mais seca, é provável que neste ano seja ligeiramente mais chuvoso, sobretudo em julho. Estão previstos períodos prolongados sem chuva quando predominarem massas de ar frio e seco. Em agosto e setembro, mesmo antes do fim do inverno, ondas de calor serão mais frequentes.

O fenômeno El Niño continua influenciando o clima na Região Sul, reduzindo as chances de geadas. No entanto, deslocamentos eventuais de intensas massas de ar frio podem causar geadas e queda acentuada nas temperaturas, principalmente nas regiões Sul, Centro-Sul, Centro e Campos Gerais.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >