Londrina cai no ranking nacional de referência para investidores

Leia também:

Londrina vira assunto no Twitter por relatos de violência sexual entre jovens e adolescentes

Elas chamam a atenção para casos de violência e abusos, e pedem por Justiça.

Homem que estava em carro roubado morre em confronto na BR-369 em Cambé

Homem estava armado. Polícia encontrou droga no carro.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

A cidade de Londrina caiu consideravelmente no índice das melhores cidades para investimento no Brasil. Da 25° colocação em 2016, a cidade despencou para o 73° lugar no levantamento deste ano. A pesquisa realizada pela Urbam System foi publicada pela revista Exame desta semana.

O resultado, entretanto, foi minimizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Codel). A companhia aponta resultados favoráveis na economia da cidade. Atacy de Melo Júnior, diretor de desenvolvimento da Codel, diz que a cidade teve bom desempenho em índices como capital humano e economia local.

A queda, para ele, ocorreu por conta da infraestrutura – como a conectividade do Aeroporto José Richa com outros centros urbanos. Atacy, entretanto, disse que algumas cidades melhores colocadas que Londrina, sequer possuem aeroportos. No caso de Londrina, há voos diários ligando a aeroportos de São Paulo e Curitiba.

DADOS DESATUALIZADOS

Ainda conforme o diretor da Codel, os dados obtidos pela pesquisa estão ligados ao Governo Federal – e geralmente são dados desatualizados. Para ele a cidade deve melhorar devido aos investimentos em infraestrutura, mas é necessário observar a questão da mobilidade urbana. “A cidade está um canteiro de obras. Temos várias obras em andamento, obras estruturais como o viaduto da Dez de Dezembro, que há muito tempo não eram feitas no município. Duplicações importantes em vários bairros, tivemos a duplicação da PR-445 que está sendo duplicada, agora, até Mauá da Serra.”

Atacy acredita que Londrina vai melhorar e que as ações estão sendo importantes para oferecer melhor qualidade de vida na região.

CURITIBA TAMBÉM CAIU

Além de Londrina, a capital Curitiba também apresentou queda na pesquisa deste ano. Curitiba estava em 7ª posição em 2018 e apareceu no 12º lugar este ano. A pesquisa considera os 317 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Com informações Rádio Paiquerê

Fique ligado:

- Publicidade -