24 C
Londrina

Londrina terá câmeras de monitoramento com reconhecimento facial

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

A cidade de Londrina receberá a instalação de pelo menos 102 novas câmeras de segurança integradas à Central de Monitoramento da Guarda Municipal, a partir de janeiro do ano que vem. Um contrato entre a GM e a Sercomtel prepara a instalação de fibra ótica que serão usadas para transmissão das imagens em alta definição.

As câmeras utilizarão as tecnologias mais recentes de reconhecimento facial e de leitura da placa de veículos. O objetivo é ampliar o número em 100 novas câmeras instaladas por ano.

Segundo a Sercomtel, a fibra ótica possibilitará o recebimento instantâneo das imagens. As câmeras também serão controladas remotamente e terão monitoramento 24 horas por dia da Central.

O objetivo é diminuir atos ilícitos e prevenir ações de vandalismo em locais e prédios públicos.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -