fbpx
SIGA O 24H

Londrina e região

Moradores da Zona Sul de Londrina fecham PR-445 em protesto

Eles reclamam do abandono do poder público.

Publicado

em

Foto: Paiquerê.

A população do Jardim União da Vitória, na Zona Sul de Londrina, interditou a PR-445 no pontilhão que dá acesso ao bairro e ao Conjunto Jamile Dequech. A interdição foi feita com paus e pedras, além de fogo em pneus. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e negociou com os manifestantes, que liberam o trânsito a cada dez minutos.

O representante da Associação de Moradores do bairro disse que o protesto acontece para chamar a atenção das autoridades. “Ninguém faz nada pelo União da Vitória, que está abandonado pelos vereadores, prefeitura e órgãos públicos”, disse.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) é requisitado na manifestação. “Queremos que o prefeito venha dar uma volta no bairro, para ver a situação que o povo vive aqui. Estamos aguardando que a prefeitura faça alguma coisa. Que se mande o secretário de obras e outros secretários aqui”, disse Lucas.

Um enorme congestionamento se formou devido a manifestação. Os moradores reclamam de buracos nas ruas, falta de iluminação e de sinalização. “O poder executivo é procurado, mas os moradores não tem tido uma resposta positiva”, afirmou Roberto Fu, vereador de Londrina pelo PDT.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >