SIGA O 24H

Londrina

Moradores da Zona Sul de Londrina fecham PR-445 em protesto

Eles reclamam do abandono do poder público.

Publicado

em

Foto: Paiquerê.

A população do Jardim União da Vitória, na Zona Sul de Londrina, interditou a PR-445 no pontilhão que dá acesso ao bairro e ao Conjunto Jamile Dequech. A interdição foi feita com paus e pedras, além de fogo em pneus. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e negociou com os manifestantes, que liberam o trânsito a cada dez minutos.

O representante da Associação de Moradores do bairro disse que o protesto acontece para chamar a atenção das autoridades. “Ninguém faz nada pelo União da Vitória, que está abandonado pelos vereadores, prefeitura e órgãos públicos”, disse.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) é requisitado na manifestação. “Queremos que o prefeito venha dar uma volta no bairro, para ver a situação que o povo vive aqui. Estamos aguardando que a prefeitura faça alguma coisa. Que se mande o secretário de obras e outros secretários aqui”, disse Lucas.

Um enorme congestionamento se formou devido a manifestação. Os moradores reclamam de buracos nas ruas, falta de iluminação e de sinalização. “O poder executivo é procurado, mas os moradores não tem tido uma resposta positiva”, afirmou Roberto Fu, vereador de Londrina pelo PDT.

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Londrina

Em fuga da PM, jovem se esconde dentro de fossa na Zona Norte

Mas ele acabou sendo encontrado e apreendido.

Publicado

em

Foto: Divulgação / PM

Um adolescente foi apreendido escondido dentro de uma fossa no Conjunto Novo Amparo, durante uma operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (20), na Zona Norte de Londrina.

Segundo as informações, durante a operação foram apreendidos celulares, dinheiro trocado, e porções de maconha prontas para venda.

Ao perceber a chegada da polícia, o adolescente se desesperou e se escondeu em um buraco de fossa, e colocou ainda um pallet de madeira por cima para não ser encontrado. Entretanto, ele foi visto e acabou sendo localizado pelos policiais e encaminhado à Central de Flagrantes.

O jovem, menor de idade, foi autuado e responderá por todos os ilícitos encontrados durante a operação.

A Polícia Militar (PM) disse que vai continuar com as ações contra o tráfico no bairro.

Leia Mais

Londrina

Motociclista tem fratura exposta em acidente na Zona Norte de Londrina

Acidente aconteceu no Parque Residencial Liberdade.

Publicado

em

Foto: Colaboração

Um motociclista foi levado ao hospital em estado grave após sofrer uma fratura exposta na canela em um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20) na Rua Zuleima Aparecida Lucas Camilo, cruzamento com a rua Francisco Vieira da Costa, no Parque Residencial Liberdade, bairro da Zona Norte de Londrina.

Segundo informações, a motocicleta da vítima foi atingida por um automóvel. Com o impacto, o motociclista foi projetado contra o meio fio e sofreu a fratura na perna.

O homem, cujo a identidade foi preservada, foi encaminhado ao hospital com o apoio do Siate e médico do Samu. Por conta do ferimento, ele estava perdendo muito sangue, por isso foi necessário imobilizá-lo. Apesar do susto, o homem não corre risco de morte.

Leia Mais

Londrina

Centro de Londrina será totalmente iluminado em LED

Equipes trabalham no quadrilátero central nesta semana.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Sercomtel Iluminação

Funcionários da Sercomtel Iluminação começam nesta terça-feira (19) o trabalho de requalificação da iluminação pública no Centro de Londrina. Todas as ruas devem receber a troca das luminárias de vapor de sódio por LED de alta qualidade. A informação é da Assessoria de Imprensa da empresa, responsável pela execução do serviço.

Serão 578 pontos de luz no quadrilátero central, entre a Avenida Higienópolis até a rua Mato Grosso e da rua Benjamin Constant até a rua Goiás.

Os trabalhos serão executados preferencialmente a noite com várias equipes da Sercomtel Iluminação, mas também pode eventualmente acontecer durante o dia. A medida é para amenizar os impactos a pedestres e motoristas que cruzam o Centro.

Trabalhos são executados no Centro de Londrina – Foto: Divulgação

Segundo o presidente da companhia, Luciano Kuhl, a determinação da Prefeitura de Londrina é que o serviço esteja pronto até o início dos eventos natalinos, programados para vários locais no Centro e nos principais bairros, que já receberam a troca de iluminação. “O pedido é que os moradores e comerciantes tenham compreensão. O serviço é rápido e vai melhorar muito a qualidade da iluminação pública no Centro“, disse.

OUTROS BAIRROS

Além do Centro, o Jardim União da Vitória, Jardim Leonor, Santa Rita, Cafezal, Novo Amparo, João Paz, Panissa e Avelino Vieira já tiveram receberam iluminação em LED. Atualmente os serviços se concentram além do Centro, na Gleba Palhano (Avenidas Madre Leônia e Ayrton Senna), e no entorno dos lagos Igapó, Norte e Cabrinha.

Aspecto do União da Vitória após troca de iluminação – Foto: Divulgação

Leia Mais
Publicidade

Curta o 24Horas