22 C
Londrina

Morte de jovem em Guaravera revolta moradores, que reclamam da falta de médicos

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

Moradores de Guaravera, distrito na Zona Sul de Londrina, se revoltaram com a morte de um rapaz de 18 anos na tarde desta quinta-feira (12).

Segundo os populares, o atendimento médico é precário na localidade, e em casos graves, o paciente precisa se deslocar até Tamarana, a 25 quilômetros do distrito. “O único posto de saúde funciona das 7h às 15h, mas o médico vai embora ao meio-dia e apenas quatro técnicas de enfermagem e uma enfermeira ficam na UBS.”

João Eduardo Fonseca morreu em razão de um ataque cardíaco. Ele era diabético e chegou inconsciente ao posto de saúde. Ele foi levado pelo avô e apresentava taxa de glicemia acima do tolerado, além disso, João era obeso.

Guardas Municipais e profissionais da UBS tentaram reanimá-lo até a chegada do helicóptero do Samu, mas ele não resistiu. Segundo os moradores, o socorro a João chegou apenas depois de uma hora e meia, tempo que foi contestado pela Secretaria de Saúde – que informou que o socorro chegou em apenas 15 minutos, mas que nada pode ser feito para salvá-lo, conforme o secretário Felippe Machado.

Moradores de Guaravera se dizem esquecidos pela prefeitura, e informam que a promessa de aumentar o quadro médico do distrito existe há muitos anos.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -