SIGA O 24H

Londrina

MP-PR pede que avó de Eduarda Shigematsu volte para a prisão

Terezinha de Jesus Guinaia e o filho, Ricardo Seidi, pai de Eduarda, são réus por homicídio e ocultação de cadáver.

Publicado

em

Avó se diz inocente e diz que não sabia da morte da neta. Imagem: Arquivo

O Ministério Público em Rolândia, pediu para que a avó de Eduarda Shigematsu, Terezinha de Jesus Guinaia, seja presa novamente. O pedido foi feito pelo promotor Hideraldo José Real, que entrou com recurso no final da semana passada. Terezinha foi solta na quinta-feira (27) mesmo após se tornar ré, junto com o filho, Ricardo Seidi, pela morte e ocultação do cadáver de Eduarda, que tinha 11 anos.

No documento, o promotor diz que a soltura que Terezinha gerou grande clamor e repercussão negativa na sociedade local, e pede a suspensão da decisão de soltar a avó. O pedido da promotoria é em caráter de urgência e aguarda a decisão da justiça.

Terezinha deixou o 3º Distrito Policial, em Londrina, monitorada por tornozeleira eletrônica. Para o juiz que concedeu a liberdade vigiada da avó, a ré não tem antecedentes criminais, as investigações do caso já foram concluídas e Terezinha não deve atrapalhar a continuidade do processo.

Já Ricardo Seidi, pai de Eduarda e filho de Terezinha, a justiça determinou a continuidade da prisão, pois as investigações mostraram que ele foi o “protagonista principal e executor direto dos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver”.

Ricardo Seidi assumiu ter enterrado o cadáver da filha, mas nega o assassinato.  – Foto: Arquivo

Justiça manda soltar avó da menina Eduarda Shigematsu

Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte da menina Eduarda

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Londrina

Morre no hospital motorista que sofreu acidente na Avenida Brasília

Homem foi socorrido em estado gravíssimo, mas não resistiu.

Publicado

em

Foto: Eliandro Piva / RICTV

Morreu no hospital o homem identificado como Juliano César Camargo, de 41 anos. Ele ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na noite de sábado (09) na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, em Londrina.

Juliano dirigia um automóvel Toyota Corolla e perdeu o controle do veículo, colidindo violentamente em um poste e em seguida em um muro.

Com o impacto o carro ficou completamente destruído. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade.

A vítima foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Universitário (HU) com trauma facial, afundamento de crânio e exposição do globo ocular. Devido aos ferimentos, ele não resistiu e morreu na manhã deste domingo (10).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Leia Mais

Londrina

Casal é feito refém por bandidos na Zona Norte de Londrina

Dois maiores foram presos e dois menores apreendidos.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens e apreendeu dois menores suspeitos de cometer assaltos e fazerem reféns na madrugada desta segunda-feira (11) na Zona Norte de Londrina.

O grupo estava em dois carros roubados das vítimas. Segundo a Polícia Militar (PM) um dos veículos, um VW Fox, foi avistado por uma viatura em alta velocidade na Avenida Winston Churchill. Os policiais registraram terem visto uma arma nas mãos dos ocupantes do veículo, que ao perceber a aproximação da viatura, empreenderam fuga pela Avenida Henrique Mansano.

A perseguição teve início, e os suspeitos conseguiram fugir até a rodovia Carlos João Strass, onde o motorista perdeu o controle do carro e acabou por colidir em um muro.

O motorista do carro era um adolescente de 15 anos. O menor admitiu aos policiais que ele e mais três comparsas estavam cometendo assaltos na cidade, e que ele estaria como batedor dos criminosos.

O grupo roubou além do Fox, outro carro, um Ford Fiesta. O veículo foi abordado pela polícia com dois reféns – um casal de namorados – que disse terem sido agredidos pelos bandidos. O casal e o carro foram abandonados em uma estrada de terra entre Ibiporã e Londrina ao perceberem que a polícia estava na caça deles.

Três suspeitos, sendo dois homens de 18 e 20 anos, foram presos, e outro adolescente de 13 anos foi apreendido. Eles estavam escondidos da polícia em uma casa na Zona Norte de Londrina.

A polícia também apreendeu um simulacro de pistola e o dinheiro levado das vítimas. Os dois carros roubados também foram recuperados.

VEJA O VÍDEO:

Leia Mais

Londrina

Prefeitura instala iluminação em LED no entorno do Lago Igapó

Cerca de 302 luminárias serão instaladas no entorno do lago.

Publicado

em

Foto: Wilson Vieira

A Prefeitura de Londrina anunciou neste ano um plano de iluminação que prevê a troca de todos os pontos de luz da cidade por LED, com maior durabilidade e qualidade. Cerca de 12 mil pontos já foram instalados, e a meta é que até o fim do ano, sejam 20 mil pontos.

Agora, operários da Sercomtel Iluminação trabalham para reforçar o sistema no entorno do principal cartão postal de Londrina, o Lago Igapó. Inicialmente, o entorno do Igapó 2 receberá as luminárias – isso devido as comemorações de Natal, que prevê uma árvore de 22 metros flutuante sobre o lago.

Quem passa pelo local já percebe as mudanças. Cabeamentos e proteção antifurto estão sendo instaladas para que as luminárias funcionem sem interferência. As lâmpadas de LED vão possibilitar que o Igapó volte a ser frequentado até tarde da noite, isso porque a iluminação proporcionada pelo LED é bem maior do que as lâmpadas tradicionais, de vapor de sódio ou metálico.

No total, 302 luminárias serão instaladas tanto na pista, quanto ao redor de toda a área próxima da calçada e ciclovia.

Leia Mais
Publicidade

Curta o 24Horas