SIGA O 24H

Cidadania

“Não houve chamas nem dano estrutural” diz Hospital do Coração sobre “Incêndio”.

Hospital do Coração de Londrina relatou que não houve chamas à imprensa

Publicado

em

Londrina – O Hospital do Coração de Londrina enviou uma nota à imprensa com mais informações sobre o princípio de incêndio na Unidade Bela Suíça, que tem uma das instalações hospitalares mais modernas do país.

Segundo a nota o foco foi constatado em um corredor, próximo a uma área administrativa e não na unidade de terapia intensiva como informado anteriormente. O sistema de prevenção de incêndio do hospital funcionou e a brigada de incêndio, que fica de prontidão 24 horas, controlou a situação e acionou os bombeiros.

A nota diz que não chegou a haver chamas, por isso não houve qualquer dano estrutural e ferimentos nos colaboradores, brigadistas, pacientes, acompanhantes ou bombeiros. “Em razão da fumaça, adotou-se a prática, referendada por protocolos e treinamentos, de evacuar áreas onde pessoas pudessem vir a inalá-la”.

Foram transferidos 14 pacientes para a Unidade Paes Leme do Hospital do Coração. Todos passam bem e não tiveram nenhum prejuízo, nem clínico, nem material. No total, a Unidade Bela Suíça tem capacidade para 180 pacientes. A ala de adultos não foi atingida pela fumaça e funciona normalmente.

O prédio foi vistoriado e liberado, em sua totalidade, pelo Corpo de Bombeiros. Estão sendo feitos os reparos necessários para que o prédio volte a funcionar em sua totalidade nos próximos dias. “Ressaltamos que o prédio, inaugurado em 2015, foi construído dentro do que há de mais moderno em protocolos de arquitetura e engenharia hospitalar, notadamente com materiais antichamas. Isso, aliado ao treinamento de nosso pessoal, foi fundamental para que não se passasse de um incidente”.

Fonte: Tarobá News

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >