29 C
Londrina

Obras de revitalização na Avenida Leste-Oeste são iniciadas em Londrina

Avenida terá novas ciclovias e piso de concreto nos pontos de ônibus.

Leia também:

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Homem morre em acidente entre moto e ônibus na Dez de Dezembro

Acidente aconteceu próximo ao acesso do Jardim Piza, na Zona Sul.

Pai, mãe e filho morrem em acidente na BR-101 em Jaguaré, no ES

Vítimas estavam indo passar o feriado de carnaval no litoral.
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

A prefeitura iniciou na terça-feira (11) as obras de requalificação na Avenida Leste-Oeste. Os trabalhos foram divididos em dois lotes, sendo o primeiro (em execução) compreendendo o trecho desde a Avenida Universo até a Rio Branco.

O segundo lote será executado na sequência e vai desde a Rio Branco até a Dez de Dezembro. O investimento na obra é de R$ 14,9 milhões.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, antecipou que os serviços incluem novas galerias pluviais, ciclovia e sinalização viária. “Toda a Leste-Oeste vai ser revitalizada, com nova recomposição asfáltica. E nos locais onde serão instalados pontos para ônibus articulados, será construída uma pavimentação de concreto, rígida”, detalhou.

No primeiro lote da obra, a empresa Weiller Construção Civil, contratada por meio de licitação para execução dos serviços, já deu início ao processo de fresagem. Com o uso de uma máquina, a capa asfáltica é retirada para a via receber uma nova pavimentação.

Obras começaram próximo ao Terminal Oeste – Foto: Divulgação

Caso haja sistema de galerias pluviais, elas são refeitas também. Por conta desses serviços, a Leste-Oeste está com a pista interditada no sentido bairro-centro, e o trânsito desviado para a Rua Casimiro de Abreu, que é paralela.

Ainda de acordo com Verçosa, a prefeitura de Londrina e a construtora definiram um cronograma de trabalho. Para ser totalmente concluída, a obra precisará de 12 meses – principalmente no trecho que passa pelo Terminal Central, onde o trânsito funcionará em esquema especial durante os trabalhos.

O secretário disse ainda que o primeiro lote da obra levará 40 dias, desde o Terminal Oeste até a Avenida Rio Branco. O local também ganhará iluminação em LED.

CONCRETO

Conforme o projeto de execução, a Avenida Leste-Oeste, assim como a Gabriel Arruda, deve receber concreto nos locais de parada de ônibus.

A revitalização da avenida se soma ao viaduto em construção na Avenida Dez de Dezembro. Segundo a prefeitura, após a finalização das obras do viaduto no início de abril, serão iniciadas as obras da trincheira entre a Leste-Oeste e a Rio Branco, eliminando um problema antigo de fluidez no trânsito.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -