fbpx
SIGA O 24H

Londrina e região

Obras do Alegro Villagio serão retomadas em Londrina

Residencial irá beneficiar 144 famílias que estão à espera de moradia.

Publicado

em

Foto: Paiquerê / Arquivo

A prefeitura de Londrina anunciou a retomada das obras do condomínio Alegro Villagio, no conjunto Jamile Dequech, na Zona Sul de Londrina. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati na manhã desta segunda-feira (01) em coletiva de imprensa.

O conjunto Alegro Villagio faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. Serão 144 famílias contempladas com um apartamento no residencial, que mesmo quase pronto, tiveram as obras interrompidas em 2017. A construtora responsável pelas obras faliu, e o recurso disponível foi bloqueado pelo Governo Federal.

Dessa vez o município conseguiu o dinheiro que faltava e irá pagar o término da obra a uma construtora de São Paulo. A nova empresa tem até julho de 2020 para entregar as obras.

O prefeito explica que dado ao tempo em que as obras ficaram paradas, o custo também aumenta. São pelo menos R$ 2 milhões de diferença do valor inicial do orçamento. Além disso, ocorreram furtos no canteiro de obras, como materiais de construção, fiação elétrica e partes da estrutura.

O residencial está construído em uma área de 7.5 mil metros quadrados e divididos em 9 blocos. Cada um dos 144 apartamentos tem 43 metros quadrados. Londrina atualmente conta com 61 ocupações irregulares e 4 mil famílias à espera de moradia.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >