Londrina e regiãoParanáSaúde
EM ALTA

PARANÁ ENTRA EM ALERTA EM CASOS DE DENGUE; 18 REGISTRADOS SOMENTE EM LONDRINA

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ENTRA EM ALERTA NO PRIMEIRO MÊS DO ANO

Londrina – O aumento de casos de suspeita de dengue colocou o estado do Paraná em alerta essa semana.  A cidade de Urai com 11 mil habitantes pertencente a região metropolitana de Londrina. Desde o dia 1º de Janeiro até o dia 8 foi registrado mais de 18 casos e 1.600 notificações da doença nessa primeira semana de 2019.

No total o estado do Paraná registrou 19 casos em 33 municípios, destes, há dois casos com sinais de alarme e um considerado grave.

A manifestação do vírus é mais intensa na região norte do Paraná, Noroeste e na Região Oeste. De acordo com as estações meteorologias espalhadas pelo estado, foi indicado um alto risco palra a proliferação da doença.

Outro agravante é a crescente circulação do vírus da dengue tipo 2. No ano de 2018 cerca da grande maioria dos casos de dengue identificados foram confirmados como TIPO 1. Sendo que pessoas que são IMUNE AO TIPO 1, ainda podem ser infectadas pelo TIPO 2.

A Secretaria de Estado da Saúde em alerta já enviou dois equipamentos de fumacê para reduzir os mosquitos presentes no ar. Foi reforçado também o uso de repelentes em gestantes e em crianças de ate 05 anos. Mas para a eliminação das larvas é da conscientização  e empenho dos próprios moradores para eliminar água parada.

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios