fbpx
SIGA O 24H

Londrina e região

Prefeitura anuncia revitalização da rua Sergipe, no Centro

Além da rua, um pacote de obras pretende reestruturar toda a região central.

Publicado

em

Foto: Divulgação / IPPUL

Em uma ação que visa revitalizar a região central de Londrina, a prefeitura anunciou nesta semana a requalificação completa da rua Sergipe, uma das principais artérias comerciais do Centro. O edital 02/19 contempla além das obras de revitalização, a iluminação ornamental em LED e o paisagismo em todas as 11 quadras da rua, entre a avenida Higienópolis e Leste-Oeste.

Segundo o comunicado, as obras ainda propõe a instalação de doze bancos por quadra, com estrutura de aço e assento em madeira, com canteiros ajardinados e floreiras ao longo de toda a rua. O trabalho é conjunto e envolve várias secretarias municipais. Também serão plantadas 58 árvores novas e vegetação rasteira na base das árvores (gramado).

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). O investimento previsto para as obras é de R$ 1,5 milhão. A empresa vencedora do processo licitatório terá 90 dias para executar o serviço, a partir da assinatura do contrato.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

As obras na Sergipe fazem parte de um pacote de revitalizações no centro da cidade, que inclui todas as praças, o Bosque Central, o Museu de Arte (antiga rodoviária) e o Calçadão, que recentemente recebeu obras de reparo e nova iluminação.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati as obras devem ficar prontas até o início de 2020.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >