Londrina e regiãoNotícias

Prefeitura inicia debates sobre revisão no plano diretor de Londrina

LONDRINA, PR – O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) promove nesta segunda-feira (11) o primeiro Fórum Participativo da Etapa três da Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina. O encontro será direcionado às comunidades das regiões central e leste e irá ocorrer a partir das 19h, na Escola Municipal José Garcia Villar, na rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

O novo ciclo de debates terá dez encontros ao todo, até o final de julho, abrangendo todas as regiões e distritos do município. A agenda completa está disponível no site do IPPUL. O município vai apresentar o diagnóstico e extrair as principais propostas que cada uma das regiões deverão manifestar sobre como desejam ver Londrina nos próximos dez anos. A ideia é construir um Plano Diretor que aproveite as potencialidades de Londrina e criar soluções viáveis para superar os problemas identificados a partir da realidade das regiões.

Este ciclo de audiências envolvendo a população é focada nas diretrizes e proposições do plano, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril. Serão temas dos fóruns a ampliação da oferta de infraestrutura e serviços urbanos, a melhoria das condições de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros aspectos que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade. As propostas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada parte de Londrina por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano.

(Núcleo de Comunicação)

Assuntos

Relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios