fbpx
PUBLICIDADE
LondrinaNotícias

Prefeitura interdita lojas por falta de segurança no centro de Londrina

Casas Bahia e Ponto Frio não renovaram certificado do Corpo de Bombeiros.

Duas lojas foram interditadas pela Secretaria da Fazenda na manhã desta quarta-feira (24) no Calçadão de Londrina. Segundo a Prefeitura, as lojas Casas Bahia e Ponto Frio localizadas entre as ruas Pernambuco e Professor João Cândido, estavam sem o laudo do Corpo de Bombeiros, que atesta condições de segurança no estabelecimento.

A interdição aconteceu após um pedido do Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor. Segundo a Promotoria, desde 2016 os laudos estavam vencidos, sem nenhum tipo de regularização. As empresas, que fazem parte do mesmo grupo econômico, foram notificadas e tinham até esta terça-feira para regularizarem a situação.

Como a determinação não foi atendida, as lojas foram lacradas.

A interdição das lojas vigora até que a empresa firme um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou regularize a situação junto ao Corpo de Bombeiros.

OUTRO LADO

As lojas se manifestaram através de nota a respeito da interdição. Leia:

A respeito da interdição temporária das filiais da Casas Bahia e do Pontofrio, lamentamos os transtornos e esclarecemos que a administração já está em contato com os órgãos competentes para solucionar as pendências existentes.

Cabe esclarecer, ainda, que estas lojas possuem documento assinado pelo Corpo de Bombeiros que assegura que não há a necessidade de interdição, ratificando que não há risco à segurança dos clientes e colaboradores nestes imóveis.

Enquanto estas lojas estão fechadas, os clientes podem fazer suas compras ou retirar os produtos adquiridos na internet nas seguintes unidades:

Pontofrio do Shopping Catuaí

Casas Bahia do Shopping Catuaí

Casas Bahia da Rua Benjamin Constant, 1138, Centro

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar