- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura lança programa para castração de animais em Londrina

Leia também:

Homem é vítima de homicídio em Ibiporã

Crime aconteceu no Conjunto Angelo Maggi.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Um projeto da prefeitura de Londrina pretende controlar a natalidade de cães e gatos na cidade. É que agora o município tem um castramóvel, um veículo que irá circular bairros da cidade para fazer a castração de animais de rua e aqueles semi-domiciliados (que passam o dia na rua e a noite voltam pra casa).

O projeto levou dois anos para sair do papel e foi idealizado pela vereadora Daniele Ziober. Para se ter uma ideia, em uma clínica particular, o procedimento pode custar até R$ 600,00. O trailer vai receber cães e gatos para cirurgias de castração, e é completamente equipado para cumprir os procedimentos.

O castramóvel tem salas de triagem, cirúrgica e pós-operatório. O investimento foi de R$ 100 mil e veio através de uma emenda parlamentar.

Segundo a prefeitura, o veículo está aberto para ser conhecido pela população. Serão necessários pelo menos mais dois meses para contratar uma empresa ou mais empresas interessadas em prestar o serviço, aí sim, os trabalhos terão início primeiro nos bairros mais carentes.

Ainda será definido pela prefeitura o modelo de contratação, se será por licitação ou chamamento público, que permite a atuação de mais empresas. O atendimento será priorizado para cães de rua quando o castramóvel tiver em circulação.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -