Prefeitura vai construir trincheira no cruzamento das avenidas Rio Branco e Leste Oeste

Leia também:

Frio chega pra valer ao Paraná; Londrina tem previsão de 7ºC na segunda

É bom você preparar a japona e fazer o quentão. O frio será intenso!

Governo do Paraná autoriza abertura de igrejas

Tempos tem ocupação limitada a 30%
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

Cerca de R$ 27 milhões serão aplicados pela Prefeitura de Londrina para a construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste, um dos pontos mais críticos em relação ao trânsito na cidade.

A previsão é que a liberação financeira seja feita em até 30 dias pela Caixa Econômica Federal. Somente a partir de então, será lançada a licitação para contratar uma empresa que executará a obra, prevista para ficar pronta até o final do ano que vem.

O projeto foi apresentado na sexta-feira (29) e aprovado pelo Ministério das Cidades.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a obra será financiada com dinheiro próprio da prefeitura. Ele justifica a necessidade da aplicação financeira para melhorar a fluidez do trânsito no local. Segundo dados da CMTU, o ponto é um dos mais críticos da cidade e principalmente em horários de pico, a situação ainda fica mais complicada para motoristas que usam as avenidas.

A ideia é que no local seja construído uma trincheira rebaixada. Os veículos que acessarem a Rio Branco, passarão por baixo da Leste-Oeste ou poderão acessar a avenida através de alças.

Fique ligado:

- Publicidade -