Londrina e região

Secretaria do Ambiente cria canal exclusivo no WhatsApp para denúncias contra queima de fogos

Cidadãos incomodados com barulho dos fogos poderão fazer denúncia anônima à prefeitura através do aplicativo de mensagens

LONDRINA – A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), inovou na forma de combater a queima indevida de fogos de artifício durante o período do Reveillon. O órgão público criou um espaço exclusivo no aplicativo WhatsApp para que os cidadãos possam enviar suas denúncias sobre esse tipo de infração.

O londrinense que se sentir incomodado pelo uso de fogos com estampido – proibido desde a instauração do decreto nº 1642, que regulamenta o artigo 234 do Código de Posturas do Município – por parte de terceiros poderá enviar sua queixa para o número (43) 99941-7803, por meio de texto, áudio e até de fotos. O resguardo à identidade do denunciante é garantido.

A iniciativa é uma operação conjunta do poder público municipal, a qual envolve, além da Sema, a Secretaria Municipal de Defesa Social – através da Guarda Municipal – e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

“Nossa expectativa é promover a conscientização da comunidade, além de garantir a participação social desse processo. Além de idosos, bebês e crianças, sabemos que é algo que aflige pessoas enfermas e acamadas. Há ainda os casos dos pacientes internados em hospitais, e pessoas com deficiência, que não entendem o porquê de tanto barulho e acabam até se machucando por medo. Nossa preocupação contempla também os animais, inclusive os domésticos, que, assustados com os rojões, acabam fugindo, e podem sofrer e causar acidentes. Ou seja, o barulho provocado pelos fogos trazem muitos transtornos, e causam sérias consequências”, explica o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios