fbpx
SIGA O 24H

Londrina e região

Terminal Vivi Xavier será fechado para obras de reconstrução

Prefeitura prevê pacote de obras para a região, que também terá revitalização da Gabriel Arruda

Publicado

em

Foto: Derick Fernandes / 24Horas

Cerca de R$ 6 milhões estão destinados para obras de reconstrução do Terminal Vivi Xavier, na Zona Norte de Londrina. As obras começam essa semana, e deve transferir as operações para um terminal provisório instalado na Avenida Saul Elkind.

O Vivi Xavier é um dos terminais de maior movimento de Londrina, e junto com a revitalização da Avenida Francisco Gabriel Arruda, deve ser transformado em um modal de integração para as novas linhas de BHLS (SuperBus) que vão atender a região.

Ao 24Horas, o prefeito Marcelo Belinati também revelou que outros terminais devem ser totalmente revitalizados. No Vivi Xavier, as obras devem ser feitas no prazo de um ano pela construtora Salver, de Ituporanga (SC).

OBRAS NA ZONA NORTE

Além dos terminais, estão previstas obras importantes para a Zona Norte da cidade. Uma delas é a revitalização completa da Avenida Francisco Gabriel Arruda, que além de nova pavimentação, vai receber calçadas novas e pontos de ônibus padronizados ao sistema SuperBus.

Os projetos estão sendo trabalhados em conjunto com a CMTU, Secretaria de Planejamento, de Obras, Meio Ambiente e Sercomtel Iluminação.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >